O Projeto Mediunidade sem Tabu traz um programa de capacitação para os tarefeiros da Mediunidade das Casas Espíritas do

 6º CEU/CEERJ, com um conteúdo que julga-se amplo e ao mesmo tempo basilar para quem deseja seguir com segurança nas atividades mediúnicas. A capacitação proposta no Projeto irá contemplar todos os tarefeiros da prática mediúnica, assim entendidos: os dirigentes; os que conversam com os Espíritos; os médiuns de todas as funções; os aplicadores de passes e os que se incumbem particularmente do apoio vibratório às reuniões dessa natureza.


        O elenco dos temas que irá compor o Ciclo de Capacitação foi destacado no ensejo da solicitação feita e será apresentado em Módulos, cada Módulo com uma programação de dia e horário e um conteúdo programático específico. Os Módulos que compõem o Ciclo de Capacitação são os seguintes, na ordem que irão ocorrer:


  1. ​A Organização das Atividades Mediúnicas na Casa Espírita
  2. Mediunidade – Responsabilidade de todos nós – Médium Produtivo
  3. A Fisiologia da Comunicação Mediúnica
  4. O Diálogo com os Espíritos: técnicas e argumentos para o esclarecimento e doutrinação, e o passe em Reunião Mediúnica
  5. Dirigente de Reunião Mediúnica
  6. A Obsessão – Reuniões de Atendimento aos casos de Obsessão


​          As capacitações serão ministradas pela equipe do SeAM (Serviço de Atividades Mediúnicas) do CEERJ (Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro).

     O objetivo geral do Ciclo de Capacitação dos Tarefeiros da Mediunidade há de ser, sempre, a melhoria da prestação dos serviços que envolvem a prática mediúnica da Casa Espírita. Espera-se alcançar esse objetivo na medida em que forem adquiridos maiores níveis de habilidade e de autoconfiança dos espíritas que a essa prática se dedicam, pela extensão, pelo aprofundamento e pela compreensão correta dos conhecimentos voltados ao atendimento aos Espíritos, ao trato com as pessoas que das reuniões mediúnicas se beneficiam, e à segura coordenação dos grupos mediúnicos conscientes das responsabilidades para manutenção da ambiência sadia e funcionamento mesmo da Instituição no exercício das atividades a que se destina, para bem acolher, consolar, esclarecer e orientar.


​O Projeto prevê alcançar a todos os tarefeiros das Casas Espíritas ligadas ao 6º CEU/CEERJ, sendo que cada um dos Módulos de Capacitação buscará focar o seu conteúdo no público alvo mais interessado no escopo do tema específico que irá abordar.


Pela natureza mesma do assunto, seus desdobramentos, implicações e responsabilidades, o público alvo para essas reuniões de divulgação, informações e esclarecimentos, bem assim para a participação no projeto em referência, são, preferentemente, os dirigentes das Instituições, os trabalhadores vinculados às atividades mediúnicas e os estudantes da mediunidade.


As fichas de inscrições já se encontram com os Dirigentes das Instituições Espíritas adesas ao 6ºCEU/CEERJ, sendo que o interessado só poderá se inscrever por meio das Instituições e consequentemente aprovado por seus dirigentes.


Para confirmação da inscrição, é necessário a inscrição ter sido realizada previamente com o dirigente da Instituição Espírita e no dia da capacitação, o inscrito levar o valor da inscrição do Módulo: R$10.00 (Dez reais).

Lembrando que essa taxa é para o custeio do valor do café da manhã e do almoço que serão oferecidos no dia. 


Só serão aceitos no dia da capacitação os participantes inscritos antecipadamente.

Inscrições já encerradas.


Para mais informações, entre em contato com a Coordenação da Área de Educação Espírita do 6ºCEU/CEERJ: educacao6ceu@gmail.com

ou ainda pela guia da página, Fale Conosco


​Na secção download, você tem acesso a Íntegra do Projeto Mediunidade sem Tabu, além do cartaz e da ficha de inscrição.

É só CLICAR AQUI que você será redirecionado para a secção.


Já estão disponíveis para download as apostilas do Mediunidade Sem Tabu dos seguintes módulos:
Módulo I - A organização das Atividades Mediúnicas na Casa Espírita 
Módulo II - Mediunidade - Responsabilidade de Todos nós - Médium Produtivo.

​Módulo III - A Fisiologia da Comunicação Mediúnica

Módulo IV - O Diálogo com os Espíritos: técnicas e argumentos para o esclarecimento e doutrinação,

e o passe em Reunião - Mediúnica 

Módulo V - Dirigente de Reunião Mediúnica
Módulo VI - A Obsessão – Reuniões de Atendimento aos casos de Obsessão


Calendário e fotos você tem acesso logo abaixo.







Fotos do 3º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Centro Espírita União, Amor e Caridade, cujo tema foi: A Fisiologia da Comunicação Mediúnica.

As apostilas do Mediunidade Sem Tabu estão disponíveis para download. Clique aqui para ser redirecionado para a guia downloads

23.08.15

Fotos do 2º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Grupo Espírita Allan Kardec, cujo tema foi: Mediunidade - Responsabilidade de todos nós - Médium Produtivo.

Realização e Promoção

Projeto

Fotos do 4º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Sociedade Espírita de Assistência e Estudo, cujo tema foi:O Diálogo com os Espíritos - Técnicas e argumentos para o esclarecimentos e doutrinação. O Passe em reuniões mediúnicas.

Fotos dos Módulos do Projeto Mediunidade Sem Tabu

Fotos do 1º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Grupo Espírita Joana D'arc, cujo tema foi: A Organização das Atividades Mediúnicas na Casa Espírita.

Fotos do 5º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Centro Espírita Amor ao Próximo, cujo tema foi: O Dirigente de Reunião Mediúnica

Fotos do 6º Módulo do Projeto Mediunidade sem Tabu - Realizado no Centro Espírita Luz e Caridade, cujo tema foi: A Obsessão - Reuniões de Atendimento aos casos de Obsessão